quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

bilhetinho para os alunos de 2018 mostrando a importância dos cuidados com material

Prezados Pais
            Para que haja um bom aproveitamento das aulas é de grande importância que o aluno traga todos os materiais que serão utilizados no dia.
Gostaria de também esclarecer a importância do tema de casa, pois ele proporciona mais momentos do aluno com os pais. Por meio dele é possível saber qual o conteúdo que está sendo ministrado, o que está sendo cobrado e qual o grau de dificuldade ou facilidade que o filho está tendo com o tema, pois ajuda a reter o conteúdo apresentado, melhora o pensamento crítico, desperta para a autonomia e a responsabilidade, colabora para ter uma organização voltada para o estudo e provoca a independência de estudar sem estar na sala de aula.
Solicito o apoio de vocês para que tenhamos sucesso na construção dos conhecimentos que desenvolveremos no decorrer deste ano letivo.
 Peço que juntos organizem um espaço e um horário apropriados para ele fazer as tarefas.
            Abaixo, segue a relação de materiais didáticos que eles deverão trazer diariamente. Sugiro que, inicialmente, acompanhem-os na conferência dos materiais para colocar na mochila. Em sala de aula estarei reforçando a importância dessa atitude.
     Dia da semana  material para trazer 

     segunda 
      terça 
     quarta 
     quinta
      sexta 

Nenhum comentário: